** Lembrando **

** Lembre-se de SEMPRE deixar e-mail para contato.


** Ao final da página clique em postagens mais antigas.


** Recados são sempre bem vindos, quando passar por aqui, deixe sua marquinha.


** Agora o Piu Bella divulga o sorteio dos blogs amigos. Quer divulgar o seu? Mande-nos um e-mail (pibellabrecho@yahoo.com.br), com o link direto do sorteio + data de encerramento, e deixe o resto com a gente!!


** Obrigada pela visita e volte sempre!!!! 8)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Receitinha =)

Ontem, domingão, nada para fazer..... uma vontade de fazer alguma coisinha gostosa para comer com mozi + um filminho... mas aquela preguiça, eis que resolvemos fazer uma pizza (sempre pedimos mas quando fazemos tem um sabor a mais né?), como não estavamos no pique de sovar a massa, esperar crescer, abrir, rechear...então fizemos a massa de liquidificador, coisa mais facil, rápida, prática e gostosa.
Receitinha otima para você fazer nos dias em que esta com uma vontade louca de comer algo com o seu tempero mas ta com aquela preguiça ou sem muito tempo! =]


Ingredientes:
1x (chá) Leite
1 und ovo
1 colher (sopa) Manteiga
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que forme bolhas de ar na massa (acresc. primeiro os ing liquidos, por ultimo a farinha e o fermento). Despeje a mistura numa assadeira para pizza, untada. Asse em forno previamente aquecido, para firmar a massa. retire do forno, coloque a cobertura de sua preferência e leve novamente para o forno. Sirva a seguir.

Bon Appétit!


Algumas curiosidades:

** A história da pizza começou há 6  mil anos com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água.                    
Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes.
A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália.
 Era um alimento de pobres do sul da Itália. Mas foram os napolitanos que passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa,que era dobrada ao meio e devorada como se fosse um sanduíche.

** A primeira pizza redonda, criada por Raffaele Sposito, em 1889, para ser servida à rainha Margherita, de Itália, foi enfeitada com as cores da bandeira italiana: queijo (branco), manjericão (verde) e tomate (vermelho).

** Port'Alba foi a primeira pizzaria de que se tem registro. Surgiu em Nápoles em 1830 e se transformou no ponto de encontro de pintores, poetas e escritores famosos da época. Um deles foi Alexandre Dumas, que chegou a mencionar em suas obras as variações de pizza mais populares da segunda metade do século XIX. O autor de "Os Três Mosqueteiros", chegou mesmo a anotar a receita de uma pizza feita com banha, toucinho derretido, queijo, cicinielle e tomate.
A partir daí se disseminou pelas regiões vizinhas e ganhou o mundo com os navios dos imigrantes italianos.
No Brasil, até os anos 50, as pizzarias eram uma exclusividade das colônias italianas e seus redutos. A partir daí elas se disseminaram por todo o país até se transformarem, nos dias atuais, num dos mais saborosos pratos de nossa culinária.

** A maior pizza do mundo foi feita em 1990, por um super-mercado em Johannesburg, na África do Sul.
A pizza tinha 37.4 metros de diâmetro e foram utilizados 500 kg de farinha, 800 kg de queijo e 900 kg de molho de tomate na sua fabricação.




** O maior pedido de pizzas já realizado foi na pizzaria Papa John’s em San Diego (U.S.A.), em 8 Junho de 2006.
A encomenda de 13.500 pizzas foi feita pela empresa NASSCO para premiar seus funcionários pela conclusão da construção de mais um navio.
Para conseguir completar o pedido, a pizzaria utilizou quinze restaurantes da rede mais próximos da área de San Diego, fazendo 56 pizzas por minuto a partir das 6 da manhã.
Pontualmente às 11 da manhã, as pizzas foram entregues no estaleiro da empresa NASSCO.


4 comentários:

ALÊ disse...

hummmm... que delicia.....vou fazer essa receitinha que parece ser fácil....

Bjs
Ale

http://brechotabaratodemais.blogspot.com/

Prycila Patrício disse...

ai que máximo... gostei demais da dica... facilita mt a vida da gte num ter q sovar a massa... vou tentar essa aqui em casa... abços

bazarmeuestillo disse...

Fermento químico é o mesmo que pó royal?
Bjs!
Mônica
bazarmeuestillo@gmail.com

rex disse...

Gennnnte

Tudibom essa receita: além de prática, uma delícia!! Em casa todos aprovaram e pediram BISSSS. Bjos, Rex

Peças com novas donas!! =)