** Lembrando **

** Lembre-se de SEMPRE deixar e-mail para contato.


** Ao final da página clique em postagens mais antigas.


** Recados são sempre bem vindos, quando passar por aqui, deixe sua marquinha.


** Agora o Piu Bella divulga o sorteio dos blogs amigos. Quer divulgar o seu? Mande-nos um e-mail (pibellabrecho@yahoo.com.br), com o link direto do sorteio + data de encerramento, e deixe o resto com a gente!!


** Obrigada pela visita e volte sempre!!!! 8)

domingo, 23 de janeiro de 2011

EXEMPLO!


Drica Moraes ( Adriana Moraes Rego Reis) é um exemplo de vida e tanto!!! Fiquei tão feliz ao abrir o yahoo e ver que ela fará uma participação em TI-TI-TI que não me contive e vim aqui falar um tantinho dessa atriz tão fofa!



Drica Moraes (29/06/1969) teve suas primeiras experiências como atriz em 1983, com montagens de Os Doze Trabalhos de Hércules, adaptação do livro de Monteiro Lobato.
Estreou profissionalmente com o espetáculo O Segredo de Cocachim, de Denise Crispum, em 1989, que lhe valeu o Prêmio Coca-Cola. Já na televisão, sua primeira aparição não poderia ter sido mais discreta. Sua estréia deu-se na Globo, em 1986, no episódio O seqüestro de Lauro Corona, do extinto Teletema, escrito por Ricardo Linhares. Sua primeira novela, Top Model, interpretou a divertida empregada Cida.
No cinema, seu primeiro trabalho foi no curta Vaidade, em 1990.
Conseguiu destaque na mídia a partir de 1995, como Renata, a garota do casal Unibanco, ao lado do ator João Camargo. Foram mais de 30 campanhas em cinco anos.
Desde então, com uma carreira importante consolidada no teatro, vem desenvolvendo uma trajetória notável também na telinha, onde participou de vários sucessos da teledramaturgia brasileira. Com uma interpretação maliciosa e tecnicamente precisa desempenhou papéis marcantes que provaram seu talento e versatilidade, indo da comédia ao drama.
Infelizmente em Fevereiro de 2010, após fazer muitos exames e ao longo de 1 ano se sentindo muito mal, foi internada no Hospital Samaritano com o diagnóstico de leucemia e iniciou sessões de quimioterapia mas não desistiu e em breve estará de volta na nossa telinha para nos dar alegria ela fará uma participação especial na novela das sete. "Vou estar em Ti Ti Ti e festejar o sucesso da vida com meus amigos Jorge Fernando e Maria Adelaide Amaral. Vamos brindar com trabalho, que é nossa cachaça predileta", disse Drica, em entrevista à revista 'Veja Rio', que chegou às bancas hoje, domingo, 23.
A pouco tempo Drica esteve no Faustão, com uma entrevista emocionante, uma lição de vida.




" Na matéria, a artista falou sobre a tristeza da descoberta da doença, da difícil recuperação e da felicidade por estar viva.
Foram 120 dias de internação, nos quais Drica precisou ficar isolada da família, dos amigos e do filho adotivo, Matheus, de 1 ano.
 "Era janela lacrada e toque zero. Ninguém podia me abraçar, me tocar. Nas épocas de hemorragia, fiquei dois meses sem escovar os dentes. A gente se sente um réptil. Foram tempos de muita solidão, mas a solidão acabou sendo meu lado salvador. Era quando eu pensava: 'eu quero viver'", disse a famosa.
O mais difícil, porém, foi o momento da descoberta, no início de 2010, quando Drica recebeu a notícia de que estava com leucemia. "Quando você fica sabendo é o momento mais duro. É a hora que você morre", contou.
Durante o restrito tratamento, nada incomodou mais Drica que a ausência do filho e do namorado, Fernando Pitanga. Para diminuir a saudade, a artista fez um pedido especial ao seu médico: "Eu disse que precisava ter duas coisas? Ficar com Matheus e ter alguns momentos com o Fernando. Estava começando um namoro e era importante ter um companheiro.
Ele não podia me tocar, mas podia me olhar, já é um bom namoro. Um dia eu coloquei uma musiquinha e fiquei olhando e dançando para ele", confidenciou.
Mas foi quando falou do filho que Drica se emocionou pra valer: "Matheus foi meu norte, minha bússola. Quando fechava meu olho pensava: eu preciso sair dessa, ele precisa de mim", relembra.
Apesar de estar curada após o transplante de medula óssea realizado em junho, Drica ainda não pode voltar a levar uma vida normal, pois ainda está com a imunidade muito baixa.
"Sou um grande bebê de 41 anos. Não posso ficar perto de pessoas doentes, em lugares fechados com muitas pessoas. Isso em até um ano, quando eu tomarei todas as vacinas. Então, esse é um ano decisivo para minha vida", garantiu Drica, que completou: "Tenho amigos para todos os lados, uma profissão linda, que não vejo a hora de voltar. Estou muito feliz. A vida melhora muito quando não se morre".
Texto tirado do site terra.com.br -







 "Meu tempo de ser feliz é agora. Ganhei novas lentes para definir o que me faz bem ou mal. É ótimo para a saúde viver no essencial e praticar o amor puro e simples pelo outro".
texto tirado do site yahoo.com.br

Trabalhos na televisão


Televisão
Ano
Título
Papel
Nota
1986
Teletema
O Sequestro de Lauro Corona
1989
Top Model
Cida
Coadjuvante
1990
Lua Cheia de Amor
Isabela
Coadjuvante
1994
Confissões de Adolescente
Patrícia
Participação Especial
Quatro por Quatro
Denise
Participação Especial
1996
Xica da Silva
Violante
Antagonista
1997
A Comédia da Vida Privada
A Voz do Coração
1998
Era Uma Vez
Madalena
Protagonista
1999
Você Decide
Faça a Coisa Certa
Mulher
Zilda
Maternidade, Mães de Família
Retrato Falado
Sirleide
2000
Você Decide
Laurinda
Ídolos de Barro
Garotas do Programa
Protagonista
O Cravo e a Rosa
Marcela
Antagonista
2001
Os Normais
Bete
Todos São Normais
Brava Gente
Catiti
Lira Paulistana
2002
Desejos de Mulher
Gilda
Coadjuvante
A Grande Família
Sheila
A Mulher Que Botou Chifre no Capeta
Os Normais
Tudo Normal Até Que...
A Grande Família
Nenê, Esposa Carinhosa, Atendimento Personalizado
2003
Os Normais
Rejane
Nosso Já Famoso Episódio Infame
Chocolate com Pimenta
Márcia
Co-Protagonista
2004
Os Aspones
Moira
Protagonista
2005
Alma Gêmea
Olívia
Co-Protagonista
2006
Pé na Jaca
Pietra
Participação Especial
2008
Queridos Amigos
Vânia
Co-Protagonista
2009
Decamerão - A Comédia do Sexo
Tessa
Piloto
Decamerão - A Comédia do Sexo
Tessa
Protagonista
Norma
Regiane
Participação Especial
2011
O Bem Amado
Judicéia Cajazeira
Co-Protagonista




Cinema
AnoTítuloPapel
1990Vaidade
1992Manôushe
1995As MeninasLia
Mandarim
1998TraiçãoEsposa
2001Bossa NovaNadine
Amores PossíveisCarol
2004Onde Anda VocêPaloma
2009Os Normais 2Silvinha
2010O Bem Amado (filme)Judicéia Cajazeira
Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do EscorpiãoDona Larissa
A Senhora da ImagensNise da Silveira
Teatro
AnoTítuloNota
1983Os Doze Trabalhos de HérculesAtriz
1984Nossa CidadeAtriz
1985Chapeuzinho VermelhoAtriz
1989O Segredo de CochachimAtriz
1990A Bao A QuDireção de Arte
1992A MortaDireção de Arte e Atriz
1993Só Eles o SabemAtriz
PianíssimoAtriz
PixinguinhaAtriz
1999O Crime de Dr. AlvarengaAtriz
MelodramaAtriz
2000O Rei da VelaAtriz
2001Vítor ou VitóriaAtriz
2002Mamãe Não Pode SaberAtriz
2004Noticias CariocasAtriz
2008A Ordem do MundoAtriz
Premiações
AnoCategoriaPremiaçãoNotas
1989Melhor Atriz por O Segredo de CochachimPrêmio Coca ColaVenceu
1989Melhor Atriz por O Segredo de CochachimPrêmio MambembeVenceu
1993Melhor Atriz por PianíssimoPrêmio MambembeVenceu
1997Melhor Atriz por Xica da SilvaPrêmio APCAVenceu
1997Melhor Atriz por Xica da SilvaPrêmio SharpVenceu
2004Melhor Atriz de Série por Os AsponesPrêmio Qualidade BrasilVenceu
2009Melhor Atriz por A Ordem do MundoPrêmio ShellIndicada
2010Melhor Atriz Coadjuvante por Os Normais 2Grande Prêmio de Cinema BrasileiroIndicada

Parabens Drica, por toda a sua coragem, sua luta, continue nos trazendo alegria com muita saúde, sucesso e paz no coração!!

Fontes: Terre, yahoo, wikipedia

**Sorteio rolando, participem!! **

Nenhum comentário:

Peças com novas donas!! =)